Aleatóriedades: Fanfictions!

Ooooi pessoal, tudo bem? Espero que sim, pois estou ótima!
Bom, esse post talvez não seja muito interessante mas eu senti que devia falar sobre: Fanfictions!

 Primeiro, se você nunca ouviu falar ou já ouviu e nunca soube o que é: Fanfictions ou Fanfic, são histórias fictícias criadas por fãs ou são apenas histórias originais, que envolvem pessoas ou personagens que já existem.
 As fanfics são criadas com base em livros, séries, animes e com pessoas famosas. Quem escreve usa como base os personagens de como por exemplo, Harry Potter, e cria seu próprio enredo.
 Isso de forma alguma é considerado plágio, existem sites específicos para escreverem dessa forma.
Eu sei que muita gente tem aquele preconceito com fanfics, "Ah, mas você escreve sobre pessoas famosas que nem sabem que você existe.", "Isso é coisa de menina que não tem nada melhor pra fazer." "Você não tem imaginação para criar seus próprios personagens?". Entre outras coisas chatas que falam sobre e isso não é verdade!
 Quero dizer que fanfics não são tudo isso, existem pessoas que fazem por hobby, outras até mesmo por trabalho. Algumas brincam com isso e fazem um tipo de zoeira desnecessária.
 Desde que você saiba que o que você gosta de fazer é escrever sobre um casal impossível de um livro ou de um anime. Escreva e não dê a mínima para o que vão dizer.
 As únicas fanfics que li, foram recomendações de amigas e das mesmas, só não coloco aqui porque elas iriam me matar por isso. :(
 No meu caso, eu crio meus próprios personagens e me inspiro nas coisas que passei e nas histórias de amigas que ouvi, de coisas que simplesmente observei e de coisas que eu queria que acontecesse. Escrever é isso, você cria seu próprio mundo, põe seus sentimentos pra fora de uma forma diferente, poética, é como se limpasse a alma em cada entre-linha, em cada metáfora que só eu iria entender, cada sentimento que pus naquelas palavras e conseguir expor o que sentia em apenas combinações de letras que formam nosso português. Na vida, eu sempre tive certeza de duas coisas que sempre quis ser, atriz e escritora. Isso explica o quão à sério eu levo esse tipo de coisa, mais conhecido como um pouco de drama. Hahahaha.

Vou deixar o link das minhas fanfics, caso alguém queira ler:
http://fanfiction.com.br/u/404856/ 
 
Esse post foi só para atualizar mesmo, espero que tenham curtido ao menos hahaha :)
Beijos de luz da Dedé <3


Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário